quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fatículos Diários

Me estranham algumas manias que as pessoas têm.
Por que a mania de dizer "desculpa por qualquer coisa" quando nos despedimos de certas pessoas? Será que elas acham que sempre estão fazendo besteira ou sendo grosseiras e, por já terem se acostumado a isso e nem mais perceberem, é melhor se desculpar preventivamente?

E a aqueles que dizem "não sei o que você pensa sobre isso, mas..."?. Bom, se não sabe o que eu penso então é melhor me deixar dizer antes de sair por aí tentando advinhar.

Ruins também são os que tentam falar difícil, sem nem conhecer o mínimo de português.
Com esses eu tenho escutado frases como:

"essa água vem de um poço cartesiano que temos aqui"
"ele chegou numa situação extrêmula"
"eu prefiro aquela raça de cachorro, o rotwagner"
"não gosto daquela menina, ela vive querendo se amostrar"

Concordo que grande parte da culpa é da pobreza de nossa educação pública, mas pensar um pouco antes de falar ajuda, ou, como dizem os americanos "Kiss" (keep it simple stupid). Nesse assunto o mais simples ainda é o melhor.

Nenhum comentário: